Sim! Este deveria ser o nome que encabeça a proposta deste blog. Mas hoje, quase seis meses após meu subito desaparecimento deste ambito e da criaçao deste puleiro online, me dei conta disto. São tantos os pensamentos que me acometem neste momento, que a madrugada, curta para minhas pequenas noites de sono após grandes jornadas de trabalho escravo, seria pequena para o desabafo.
Pensei, pensei e cheguei a seguinte conclusão sobre as instituiçoes de ensino superior ligadas a alguma religião (sim, hoje vamos falar sobre a universidade): elas não tem ligaçao nenhuma com Deus, e sim com o dinheiro das benditas almas que lá irão estudar e se qualificar. Não importa qual for, Luterana, Franciscana, Metodista, Anglicana, Pontificia e todas as outras. Elas se importam mesmo é com a mensalidade em dia no final do mês, com o numero de cadeiras que você faz e com as taxas para tudooooooo!
Se o real interesse destas instituiçoes fosse a aprendizagem do aluno e o ensino, nenhuma Reitora, Pró`-reitora, Irmã ou Padre deixaria que um aluno, no meio do caminho para se formar, abandonasse o curso por não ter mais dinheiro para pagar. Há tantas cabeças pensantes e brilhantes, que se perdem por não ter condições e oportunidades, mas ao mesmo tempo há tanta gente ignorante e sem nenhuma noção de vida com oportunidades (dinheiro) de sobra.
Por hoje, seria este o meu lamento. Na metade do caminho desta postagem, perdi o meu folego, e toda a repreensão ao assunto nao foi devidamente expressa. Em outros meados, toco no assunto de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário